![]() |
Batalha entre Angola e Portugal por jogador Erivaldo |
Erivaldo, jogador de apenas 16 anos, está a motivar uma pequena batalha entre Angola e Portugal. Tudo porque o jovem avançado do Sporting de Braga, natural de Luanda mas a residir em Portugal desde os três anos, recebe amanhã, segunda-feira, o passaporte português, abrindo-se desde logo a porta da selecção sub-17 de Portugal.
A notícia foi avançada por A BOLA esta semana e já motivou uma reacção dos responsáveis federativos angolanos, mais precisamente do vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Silva, que se encontra em Portugal em negócios e já moveu esforços para chegar à fala com Erivaldo e convencê-lo a representar os «Palancas Negras».
«Vou empenhar-me neste caso, conversar com o Erivaldo e explicar-lhe o trabalho que está a ser desenvolvido em Angola ao nível do futebol de formação. Gostaria de o convencer a jogar pelo seu país natal, porque não podemos perder os nossos jogadores desta forma», referiu Artur Silva.
Lamentando o desconhecimento dos jovens valores angolanos a actuar em Portugal ou em outros países europeus, o vice-presidente da FAF assume que esse factor é uma das prioridades no seu mandato: «A Federação já colocou em prática um plano de observação de futebolistas angolanos que, actualmente, estão a viver e a jogar fora do país, mas temos sempre de fazer mais e melhor.
No caso concreto de Portugal, temos recorrido à nossa embaixada mas é preciso ficar alguém no terreno. Será uma pessoa com grande vocação para seguir estes miúdos que têm raízes em Angola e não podem perder-se em benefício de outras selecções.»
Enviar um comentário