gg

domingo, 17 de outubro de 2010

Girabola 2010

Libolo e Interclube em jogo de decisões
Todas as atenções dos aficionados do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola-2010, vão estar esta tarde concentradas na vila de Calulo, onde o Recreativo do Libolo recebe o Interclube de Angola, no jogo de maior cartaz da 28ª jornada, que coloca frente a frente o terceiro classificado e o primeiro, depois de ontem outro candidato, o Recreativo da Caála, ter escorregado na deslocação ao reduto do Sagrada Esperança.

A conclusão da jornada inscreve ainda jogos não menos importantes, tais como o Benfica do Lubango – 1º de Agosto, Kabuscorp-ASA, FC de Cabinda – Bravos do Maquis e Petro de Luanda – Desportivo da Huíla.

O estádio Patrice Lumumba, em Calulo, vai registar, certamente, a sua maior enchente esta tarde, ao acolher o jogo da jornada aguardado com maior expectativa. Calulenses e polícias perseguem a conquista do título, com a equipa do Bairro Rocha Pinto com uma vantagem de quatro pontos, cabendo por isso à equipa anfitriã assumir a iniciativa do jogo, pois apenas a vitória lhe interessa se quiser atingir o seu objectivo.

Por seu turno, os forasteiros estão em Calulo para justificar a pretensão de chegar ao título pela segunda vez com um triunfo.

Álvaro Magalhães não escondeu durante toda a semana a sua intenção, pelo que também vai apostar no triunfo, embora uma igualdade mantenha a sua equipa na dianteira. Porém, o técnico luso aposta mesmo na vitória. Com estes condimentos, os adeptos só podem esperar bom futebol. Atenção vai merecer igualmente o confronto entre o Benfica do Lubango e o 1º de Agosto, mais por aquilo que os militares vão conseguir nesta sua deslocação, porque as águias da Chela deixaram de ter sonhos na prova. Estão apenas a cumprir calendário e não têm qualquer pressão, pelo que podem complicar a vida à formação do Rio Seco, que ainda sonha com um lugar nas Afrotaças. O FC de Cabinda vai procurar tirar partido do factor casa para vencer o FC Bravos do Maquis e dar mais um passo rumo à tranquilidade. Um jogo que os anfitriões, que ainda pensam na permanência, encaram como uma final, tal é a sua situação na tabela. Os maquisardes, mais tranquilos na tabela, vão procurar pontuar.

O Petro de Luanda tem, aparentemente, a tarefa menos complicada, ao receber na Cidadela o Desportivo da Huíla, que luta pela permanência. A situação desesperada dos militares da Frente Sul pode levá-los a lutar pela vitória, pelo que Bernardino Pedroto e pupilos devem precaver-se, para evitar surpresas.

Ontem, o Recreativo da Caála atrasou-se na corrida ao título, ao empatar a um golo na deslocação ao reduto do Sagrada Esperança, ao passo que o Santos FC deu um significativo passo para fugir da despromoção, ao derrotar o Benfica de Luanda por 2-1. Por seu turno, a Académica do Soyo recebeu e venceu o Sporting de Cabinda por 3-2, e empurrou praticamente os “leões” para a Segundona.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Enviar um comentário

 
Copyright © 2013 Lelson Barbosa